Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

I Got my Visa :)

Felizona da vida, postando atrasado né. mas conta, vamos lá. Post grande!!

Cheguei na fila do consulado ás 6:20, e uma fila enorme, entramos e ai vc organiza seus papeis e tem uns moços (as) que ajudam e verificam se seu agendamento esta certo. O Japa da minha frente estava com o agendamento cancelado, # medo que isso acontecesse comigo, moro super longe de SP ia ser um caos. Ai ele olha o meu, volta e pede meu DS, pensei pronto la vem bomba, ele queria so confirmar.  Passei pelo detector de metais e pra fila da senha, a esperta aqui não tinha assinado o DS, ai o moço, assina aqui e vai na pré entrevista. A moça atenciosa pediu meus documentos e o motivo da viagem, e me entregou um folheto informativo. 
Digitais, lá fui eu esperar a minha vez, que demora por sinal. senha 4009. Depois fui pra dança dos bancos, a fila andava super rapido todos ficavam de pé. Fiquei conversando com a menina da frente que eu nao lembro o nome, ela vai pra San Diego, CA estudar!! Minha vez.
#medo!!

C = cônsul que falava um inglês com português e espanhol.
A = Eu, a atrapalhada.

C: Bom dia
A: Bom dia!
C: Qual sua Idade?
A: 21, sorry 22.
C: Qual o motivo do visto?
A: Au pair, esta aqui minha carta de confirmação.
C: (pegou e leu a carta) para onde você vai?
A: Riverside, IL
C: Primeiro visto?
A:Yes
C: Você estuda e trabalha?
A:Yes
C: Aonde você estuda?
A: IFSC - Univerdidade Federal da Fronteira Sul  de Santa Catarina - Obrigado Rozinha ;)
C: Qual Subject?
A: eletro eletronica
C: Do you have the confirmatiom?
A: Sorry, I didn't bring.
C: You have your student card?
A: Sorry, but i left in my purse.
C: where do you work and what do you do there?
A: I work . . . as a . . . .
C: (olha pro pc, digita, digita. . . . ) Your visa was approved, pay the sedex. (guardou meu passaporte)

Pérola!!!
A: E meu passaporte?
C: fica aqui, boa viagem.

Bom foi isso! foi tenso, rápido e indolor!!!
A ficha não caiu só pode, pq na hora eu deveria pular de alegria, sei lá, quando tive meu match meus sentimentos foram diferentes, chorei de emoção tremia = vara verde!! e só o que eu fiz foi soltar um sorriso indo pra fila do sedex.

Post chatinho!!

6 comentários:

  1. Oiii Aline...Parabéns pelo visto...o meu foi ontem e tb consegui...e por incrível que pareça eu fiquei da mesma forma que vc....nada de pular de alegria, ou chorar =/ ...mas a minha entrevista foi super, hiper, mega tensa...mas ainda bem que passou....

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabens, linda! vai ser a time of your life! bjos

    ResponderExcluir
  3. Hurummmmm
    Fico muito feliz por vc Alice!!
    Bora arrumas as malas menina, agora ninguem te segura =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oie Alice !!!
    Parabéns pelo visto !!! é muito bom neh ..
    Acabei de postar no meu blog sobre malas e o que levar, espero que te ajude ..
    bjus..

    ResponderExcluir
  5. Oiiii...

    Nossaaaaaaaa eu adoreiii sua Perola..kkkkkkkkkkk..

    Bom vim aqui pra te dar outro recadinho..

    86% Done.. huruull...

    Bjoss e Boa sorte....

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Visa! é uma emoção enorme quando conseguimos, né?
    Eu fico braba quando vejo meninas loucas pq não conseguem family, mas quando vai ver, estão online há 1, 2 meses. paciência é uma virtude!beijão

    ResponderExcluir

Obrigado ;)